Abaixo-Assinado (#42883):
Nos últimos anos, por força de sucessivas alterações na PLANTA GERAL DE VALORES (PGV) do Município de São Paulo, foram geradas graves distorções no cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para significativo número de imóveis, em diversos bairros da Capital, tanto residenciais quanto comerciais.
O VALOR VENAL destes imóveis, sobre o qual se baseia o IPTU e outros impostos, vem aumentando significativamente, com alguns casos chegando a 50% no acumulado dos últimos anos, em proporção inversa à sua real valorização comercial, que acumula queda real de 18% nos últimos quatro anos, segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo de 5 de setembro.
Assim, as funções cumpridas por estes imóveis vêm sendo prejudicadas de forma crescente. O risco de inviabilização de atividades comerciais que geram emprego e renda é real e iminente. Moradores cuja renda não aumentou ou foi reduzida em consequência da crise econômica em breve serão expulsos de bairros que habitam há décadas. É fundamental entender por que a situação chegou a este ponto e reivindicar uma tributação justa dos imóveis.
Convidamos você a se juntar a 45 associações espalhadas por diferentes regiões de São Paulo e a participar deste movimento democrático para exigir valores mais justos para o cidadão que trabalha e paga seus impostos.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.