Criação de um Canil Comunitário em nossa cidade

Destinatário: acbs

A Associação Comunitária do Bairro Siderurgia, cnpj 19.141.373/0001-00, e os abaixo-assinados, viemos por meio deste solicitar a criação de um canil comunitário em nossa cidade. Este canil seria destinado aos animais abandonados, proporcionando a eles um lar temporário digno e os cuidados necessários até que possam ser adotados.

Conheça os trabalhos:

Acesse: @acbsiderurgia

@cableladeia

Razões para a Criação do Canil Comunitário:

Atendimento Veterinário: A presença de veterinários é essencial para garantir a saúde e bem-estar dos animais, realizando tratamentos médicos, vacinas e castrações, prevenindo assim a proliferação descontrolada de cães de rua.

Cuidados Diários: É fundamental a presença de profissionais capacitados que possam cuidar dos cachorros diariamente, garantindo alimentação adequada, higiene e interação social.

Enriquecimento Ambiental: O espaço deve conter áreas de enriquecimento ambiental para promover o bem-estar psicológico dos animais, proporcionando estímulos físicos e mentais essenciais para seu desenvolvimento saudável.

Espaço para Trânsito: Uma área onde os cachorros possam transitar durante o dia é vital para que eles tenham a liberdade de se exercitar e interagir, prevenindo problemas comportamentais e promovendo uma melhor qualidade de vida.

Direitos e Regras para os Animais no Canil Comunitário:

Direito à Alimentação Adequada: Todos os animais devem receber alimentação de qualidade, balanceada e adequada às suas necessidades nutricionais.

Direito à Água Potável: Água limpa e fresca deve estar disponível em tempo integral para todos os animais.

Direito a Cuidados Médicos: Atendimento veterinário regular, incluindo vacinação, tratamentos preventivos e emergenciais, deve ser garantido.

Direito a um Ambiente Limpo e Seguro: O canil deve ser mantido limpo e seguro, prevenindo a disseminação de doenças e garantindo o bem-estar dos animais.

Direito à Socialização: Os animais devem ter oportunidades para socializar com outros animais e humanos, promovendo seu bem-estar emocional e comportamental.

Direito ao Enriquecimento Ambiental: O canil deve proporcionar estímulos físicos e mentais por meio de brinquedos, atividades e áreas de exercício.

Direito à Adoção Responsável: Todos os animais devem ser encaminhados para adoção somente quando estiverem saudáveis e preparados, garantindo um processo de adoção responsável e seguro.

Direito à Proteção Contra Maus-tratos: Nenhum animal deve ser submetido a maus-tratos, abusos ou negligência. Qualquer suspeita de abuso deve ser investigada e tratada de acordo com a lei.

Direito à Castração: A castração deve ser realizada como medida preventiva para controle populacional e saúde dos animais.

Objetivos do Canil Comunitário:

Redução do Abandono: Contribuir para a diminuição do número de cães abandonados nas ruas, oferecendo um local seguro e adequado para os animais.

Promoção da Adoção: Facilitar o processo de adoção responsável, oferecendo suporte aos adotantes e garantindo que os cães sejam entregues saudáveis e bem cuidados.

Educação da População: Promover a conscientização sobre a importância da posse responsável e do respeito aos animais, incentivando a comunidade a participar ativamente do cuidado e proteção dos cães.

Assinaturas:
Abaixo, assinamos este documento solicitando o apoio da população e das autoridades competentes para a criação do canil comunitário, acreditando que esta iniciativa trará benefícios significativos tanto para os animais quanto para a comunidade em geral.